top of page

Banheira x Box: O que fazer quando o tamanho do box complica a hora do banho.

Você mal descobre que está grávida e já corre para comprar mil e uma coisas: enxoval, itens de decoração, roupinhas para o bebê, para você... e um belo dia, chega a hora da banheira! Nessa hora, não se esqueça que antes de comprar, você precisa checar o tamanho do seu box, e o tipo de porta que ele tem também!

Muita gente tem projetos lindos de decoração para o quartinho do bebê, como esse lindo e maravilhoso...

Nele, a banheira fica em uma "caixa" feita sob medida, com espaço para roupa suja, e que se encaixa perfeitamente na bancada do trocador, que também tem uma pia para a hora da higiene. Perfeito. Eu, alias, achei lindo esse projeto todo, o quarto também é demais!

Mas a maioria das pessoas tem banheiros comuns mesmo, como eu, e usam banheirinhas comuns também, como essa que usamos aqui em casa deeeesde que o Nelsinho nasceu - sim, elas duram bastante!

Como vocês podem ver, o box do banheiro dos meninos, é assim, com essa porta de correr. Ele tem o tamanho exato da banheirinha, com alguma folga, e ainda sobra um pouco nas laterais. E sim, eu ficava lá dentro do box quando eles eram bebezinhos e a banheira ainda ficava no suporte.

Pra quem não sabe, o suporte é aquele que deixa a banheira alta, pra gente não morrer de dor nas costas enquanto dá banho nos pequenos, mas a banheira só pode ficar no suporte até o bebê ter uns 10-12kg, depois disso, ela deve ir para o chão! Sim, porque a banheira pode não suportar o peso da água mais o peso do bebê, e pode rachar, quebrar e machucar o bebê.

Hoje, eu dou banho no Leo assim: a banheira fica no chão e eu sentadinha nessa cadeirinha do McQueen rss o box fica com a porta aberta, e o banheiro com a porta fechada. O Leo brinca, e se começa a bater muito os bracinhos para brincar com a água, eu fecho a porta.

Ok, e qual o problema?! O problema é quando a porta do seu box é abre-fecha!!!

Deu pra sentir o drama?! Não dá pra usar a banheira porque a porta não abre. Não dá pra encher e depois fechar a porta, não dá pra usar o suporte, não dá pra entrar no box, e se a banheira cai assim, na vertical, nem mesmo abrir o box você vai conseguie... ou seja, você precisa deixar a porta do box aberta quase sempre, para encher a banheira e dar banho no bebê também.

No meu caso, por mais que eu use a porta do box aberta, eu tenho a opção de fechar, nos dias em que o Leo está mais agitado e quer brincar mais. Com o box de porta abre-fecha não dá, e de duas uma: ou seu filho vai molhar seu banheiro enquanto brinca, ou você não vai deixar ele brincar, dando um banho super rapidinho.

Minha dica: se puder, troque a porta do seu box! Ou tire a porta, caso ninguém mais use o banheiro para o banho { custo zero né } Depois, quando ele crescer você coloca a porta de volta. Brincar na água é uma das coisas que as crianças mais gostam, e é importante que eles tenham esse espaço e vivam esse momento deles, podendo curtir, sem muitos "nãos". Outra coisa: quando eles estão resfriadinhos, demorar um pouquinho no banho é bom, porque o vapor do banheiro quentinho ajuda a descongestionar o nariz. Então, limitar os banhos pensando em não molhar o banheiro é bobagem.

Resumindo: porta abre-fecha só para box grande!

:)

www.luliluli.com

Muito além da Maternidade


 
 
 

Comments


luliluli | contato@luliluli.com | luliluli.com.br | SP 

  • White YouTube Icon
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean

clube da mamãe

Você recebe novidades exclusivas, participa do clube de leitura, ganha cupons de descontos, convites para eventos e muito mais.

Parabéns! Agora você faz parte do nosso clube!

bottom of page