Série A HORA DA ESCOLINHA :: Santa Catarina, Santo Antônio e São Vicente
- Luciana Morgado
- 14 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Finalmente!!! Consegui começar a compilar as informações! Vocês não tem idéia.. é muita coisa, muita escola, muitos detalhes... então vamos por partes! Escolhi 3 escolas, todas do tipo "colégio", e uma em cada bairro, assim dá pra conversar com todo mundo nesse mesmo post.
-------------------------------------
LEGENDA
Coração = escolas pelas quais meu coração bateu um pouquinho mais forte. Sabe feeling? Então... como não tenho como explicar exatamente os porquês, pois estão relacionados a acolhida, a sensação que tive ao visitar os espaços, ao ver os alunos brincando na escola, decidi usar o coração. De qualquer forma, se a escola está aqui, mas sem coração, é porque eu também gostei, mas sem me apaixonar, digamos assim. rss
Pontos Fortes = o que eu, Luciana, mais gostei, considerando tudo que a escola oferece, sem comparar as escolas entre si.
Pontos Fracos = o que eu, Luciana, menos gostei. Coisas que me incomodam um pouco. Vocês vão perceber pontos comuns, como os relacionados as cantinas, já que a grande maioria das escolas oferecem doces e refrigerantes como parte das opções, e eu não acho isso adequado.
ENEM = classificação da escola entre as escolas da zona leste de SP no ENEM 2014, de acordo com classificação nacional disponibilizada pelo MEC.
--------------------------------------
"Mas e as outras informações?" Eu estou colocando tudo numa planilha, que vou encaminhar por email assim que terminar as visitas, pois ainda não visitei todas as escolas. Se você quiser receber a planilha completa depois, clique aqui. Nela vou passar detalhes sobre proposta pedagógica, método de alfabetização, preços, estrutura física da escola entre outros.
Também vou fazer alguns posts sobre as atividades oferecidas em cada escola, assim como explicando métodos de alfabetização, diferenças entre propostas pedagógicas e afins. Então acompanhe o blog pelas redes sociais, para saber dos novos posts desta série.
Gostaria de relembrar meu posicionamento com relação as "escolas perfeitas": elas não existem! Ok, talvez existam, na Finlândia rss Então sempre haverão prós e contras, e nós temos que abrir mão de determinadas coisas, sempre buscando encontrar um equilíbrio. Também é preciso pensar em cada criança como centro do processo de aprendizagem, ou seja, seu filho é quem vai te fazer perceber qual escola vai ser melhor para ele. É preciso observar as crianças primeiro, e não tentar encaixar seu filho em um determinado molde, só porque todo mundo diz que é assim que tem que ser, ou só porque você um dia pensou que ele deveria estudar naquela escola, e nunca se questionou o porquê ou nunca parou pra rever essa escolha.
Para ver a página especial sobre a série "A Hora da Escolinha" e a MINHA avaliação das primeiras escolas, clique aqui ou na foto abaixo.
Todo dia, três escolas da região e meus comentários sobre "pontos fortes" e "pontos fracos", de acordo com o que eu mais gostei e algumas coisas que não gostei tanto assim.
Amanhã tem mais.
Um beijo,
Lu
www.luliluli.com
Muito além da Maternidade
Comments