Tchau, Agosto!
- Marcela Marques | Luciana Morgado
- 1 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Minha amiga Marcela fez um resumão para fechar o mês de agosto...
Daqui a pouco é 32 de agosto e preciso analisar tudo o que já rolou nesses 365 dias deste mês maravilindo. Mas, antes de mais nada, #foratemer. Agora sim:
- Fez frio, fez calor, choveu a beça e o tempo ficou seco a ponto de fazer o nariz sangrar; - Comecei um curso de Formação Cidadã na Escola de Governo; - Conheci uma aldeia indígena (aliás, que vivência incrível); - A Fatima e o Bonner anunciaram a separação, um grande golpe para os que creem na eternidade do amor; - Falando em golpe, nossa nação passou por um... dos grandes; - Tchau, Querida / Oi, Demo; - Perdemos muito: perdemos a Elke Maravilha, o Ivo, a democracia, o sentido de justiça, o título de eleitor, a paciência, a esperança... Perdemos até Deus que foi convocado a apoiar o Golpe e nem pode se defender; - Passamos com sucesso pelas Olimpíadas do Rio; - Odiaram o Neymar, amaram a Marta; Odiaram a Marta, amaram o Neymar; Galvão odiou o Neymar, depois o amou de novo; - "Descobrimos" o Guga; - Fomos assaltados por Michael Phelps e Simone Biles. Ryan Lochte foi assaltado no RJ (ops, não, pera!); - Começamos a trabalhar no escritório novo; - Fiz meu cadastro para ser doadora de medula óssea; - Passei por cinco especialidades médicas num checkupão: ginecologista, oftalmologista, endocrinologista, reumatologista e ortopedista; - Li "Casagrande e seus demônios" (e recomendo);
- Assisti Stranger Things (e recomendo);
- Conheci mais a fundo a história de Eduardo Marinho (e recomendo); - Comprei ingressos para prestigiar as Paralimpíadas; - O Corinthians ganhou, perdeu, subiu, desceu.
Certeza que a lista é bem maior, mas minha memória recente tem só 128k e como agosto começou ano passado, alguns arquivos foram sobrepostos.
Agora, o que essa lista muda na vida de vocês? Absolutamente nada. Mas a gente faz tanta coisa inútil nessa existência, então apenas parem de me julgar por isso.
... e eu ainda acrescento que:
- Vander Lee e Gene Wilder, o Willy Wonka, também faleceram em agosto
- A polêmica do cantor Biel envolvendo machismo, racismo e transfobia também foi em agosto, o que despertou varios movimentos ligados ao feminismo, ao orgulho gay ou contra o racismo...xô preconceito.
- O app mais baixado do mês foi Pokemon Go, que deixou adultos, crianças e adolescentes viciados em sair caçando pokemon por aí.
- A guerra na Síria ainda fere e mata dezenas de crianças inocentes por dia
- O preço do kilo do feijão foi parar lá nas alturas.
- O Netflix lançou Beat Bugs e meus filhos aprenderam a cantar Come Together, Help, Getting Better...
- Participei de um aulão do Mahamudra e minhas pernas estão doloridas até hoje.
- Dilma saiu e o Brasil agora quer Diretas Já, isso é ótimo!
- Criolo arrecadou 3mil kilos de alimento para refugiados em seu show no Citibank Hall. Muito respeito.
- Assisti The Get Down inteira em uma noite e amei. Set me free!
- No Rio, um homem matou a mulher, jogou seus dois filhos pela janela e se jogou na sequência, aparentemente por problemas no trabalho - aonde vamos parar?
...
Foi um mês bom, cheio de altos e baixos, ótimos para aquela chacoalhada necessária quando queremos mudar as coisas para melhor! Projetos novos, parcerias novas, oportunidades novas...
E que venha Setembro lavando nossa alma!
Um beijo,
Lu
www.luliluli.com

Comments