Arte Não Tem Idade :: IMATERIALIDADE
- Luciana Morgado
- 22 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Imaterialidade reúne artistas cujas obras evocam a desmaterialização, a sublimação da matéria e o impalpável como elemento principal do trabalho - som, luz, ar, palavra.
Acho muito bacana observar como as crianças percebem as instalações, com um olhar diferente do nosso. Vale a pena dar uma voltinha por lá, e aproveitar para brincar com os pequenos nos espaços do Sesc.
Passamos no Sesc hoje pela manhã, eu e o Nelsinho, e ele adorou explorar, observar, ouvir e sentir essa experiência. As vezes nos concentramos em fazer apenas programas infantis com as crianças, e deixamos de viver experiências como essa que vivi com ele hoje. Foi muito bacana ver ele curtindo a exposição.
A exposição fica ao lado da Comedoria, o café do Sesc, e também no térreo do prédio, ao lado da biblioteca. Minha dica: vá durante a semana, as salas ficam super vazias, principalmente pela manhã.
SESC BELENZINHO
Imaterialidade
Todos os dias, das 10h às 21h, e aos domingos até as 19:30h
Av. Álvaro Ramos, 991 - Belém
Estacionamento no local, R$6 a hora - para não sócio.
Abaixo, algumas fotos das instalações que pudemos ver lá. Essa primeira foi a que eu mais gostei, parece MUITO um vidro verde, não parece? Pois é, mas não é... adorei.





Fonte Fotos: Sesc | Internet
Créditos da Exposição
------------------------
Curadoria: Adon Peres e Ligia Canongia
Artistas: os brasileiros Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, José Damasceno, Laura Vinci, Marcos Chaves, Paola Junqueira, Paulo Vivacqua, Waltercio Caldas e Fabiana de Barros, em parceria com Michel Favre; além de Anthony McCall (Inglaterra), Ben Vautier (Itália), Bruce Nauman (USA), Ceal Floyer (Paquistão) François Morellet (França), James Turrell (EUA), Keith Sonnier (EUA), Marcius Galan (EUA) e Ryan Gander (Inglaterra).
Um beijo,
Lu
www.luliluli.com
Muito além da Maternidade

Commenti