Viajando com as Crianças | Avião
- Luciana Morgado
- 21 de jan. de 2016
- 3 min de leitura

Todo mundo planeja viajar no final de ano ou nas férias de janeiro, nem que seja apenas por um final de semana, e viajar com as crianças significa estar preparada para todo e qualquer tipo de imprevisto. Normalmente a gente só descobre como se preparar depois de já ter passado por alguma situação inesperada onde estávamos completamente desprevenidas.
Pensando nisso, decidi compartilhar algumas coisas que aprendi nos últimos 4 anos. Nesse post vou falar um pouco sobre viagens de avião, no próximo sobre viagens de carro.
VIAGEM DE AVIÃO
Tente chegar com antecedência ao aeroporto e peça ao atendente do check in que procure assentos ao lado de assentos livres, se disponíveis. Procure também assentos que não fiquem entre outros passageiros, para que a outra pessoa não tenha que pedir licença a cada ida ao banheiro, por exemplo.
Peça também o cinto especial para bebês e crianças pequenas, caso você opte por levar o bebê no colo – crianças de até 2 anos incompletos podem viajar no colo, sem ter que pagar por um assento. Esse cinto é acoplado ao cinto do assento, protegendo o bebê durante o voo.
Se seu bebê não mamar no peito, leve uma mamadeira vazia – pois dependendo do destino, você não poderá embarcar com líquidos –ou uma chupeta para aliviar a pressão nos ouvidos na hora do pouso ou decolagem. O ato de sugar evita que a pressão tampe o ouvido do bebê, o que pode causar incomodo e até um pouco de dor, e atrapalhar toda a viagem, já que ele não vai conseguir destampar o ouvido assim como nós conseguimos.
Leve também um copinho para água e suco, já que os copos costumam ser rasos e a criança pode derrubar a bebida com facilidade.
Peça sempre algo a mais para as aeromoças, como pão, nuts ou bolachinhas e deixe sempre o copinho de água cheio, assim você evita que seu filho espere muito tempo caso sinta fome ou sede.
Leve giz, desenhos para colorir ou algum brinquedo que seu filho goste, já que ele vai ter muito tempo livre no avião. Sugiro também comprar aquelas revistinhas de atividades, com jogos, adesivos, desenhos e brincadeiras.
Faça uma bolsinha com fralda, lenço umedecido, creme hidratante e álcool gel e deixe ela no seu assento, para que não tenha que abrir o compartimento de bagagem de mão o tempo todo.
O ar gelado que o bebê respira incomoda mais que o frio em si, então além do cobertor, tente proteger seu nariz, criando algum tipo de barreira. Pode ser uma cabaninha, pode ser um lenço no rosto, qualquer coisa que proteja seu nariz.
Faça xixi antes do procedimento de pouso, para que você não precise correr para o banheiro no aeroporto.
Leve uma roupa extra, principalmente se a temperatura do local de destino for muito diferente da origem. Leve também meias tipo sapatilha, pois se seu filho já andar, ele vai querer passear pela aeronave, e ter que tirar e por os sapatos pode não ser muito prático.
Tenha uma ‘farmacinha’ com remedinho para enjoo e com soro para o nariz, assim você pode ajudar caso ele não se sinta bem.
Acho que essas são pequenas coisas que fazem a diferença. Além disso, viaje com uma roupa confortável, fique tranquila e não espere que seu filho fique sentado o tempo todo, afinal, estar em um avião já pode ser uma aventura para ele!
Boa viagem!
Um beijo, Lu
POST ESCRITO PARA O BLOG MÃE QUE ESCREVE, DA BRINQUEDOS BANDEIRANTE
Comments