Coração de Mãe
- Luciana Morgado
- 10 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Ontem foi o primeiro dia de escola do meu filho mais novo, e meu coração está aqui pequenininho. Será que as crianças vão brincar com ele? Será que ele vai gostar da escola? Será que ele vai comer bem? Será que vão tratar ele com carinho? Será… ah, como coração de mãe sofre!
No começo sofremos por insegurança, por medo do desconhecido, afinal, um bebê é sempre um novo aprendizado, pois traz sempre a oportunidade de vivenciarmos experiências nunca antes vividas, pelo menos não com tanta responsabilidade. Depois, vem a culpa, que nos faz questionar o tempo todo nossas escolhas, questionar os caminhos que tomamos, os nãos que dizemos. Depois vem a preocupação com o mundo lá fora, com o outro, com os momentos em que não estaremos ao lado deles para protege-los.
Nesses quatro anos aprendi que tudo isso é normal, e que eles ficarão bem! Quem nunca ouviu a vovó ou o papai dizer: “Quando você não está, ele não faz manha nem birra nem nada disso.” ou ainda “Quando você não está ele fica bonzinho.”? Eu já ouvi muito! E hoje ainda consigo confirmar tudo com meu mais velho, que sempre diz: “É verdade mamãe, ele não chorou nenhuma vez.” É, pode ter certeza que eles sobrevivem sem a gente! Brincam, comem e curtem os momentos em que estão longe mas em boas companhias.
Ser mãe é contradizer aquele velho ditado: “O que os olhos não veem, o coração não sente.” Mentira! Nossos filhos estão sempre conectados com a gente, e o coração bate mais forte quando sentimos que eles estão longe mas felizes, por isso, se acalma, coração! Poder sentir aquele abraço do reencontro, ouvir as histórias das aventuras e descobertas que tiveram, ver seus olhinhos brilhando de alegria e ser testemunha dos passos que dão na vida não tem preço, o coração transborda de amor! A saudade sempre vem, os medos também, mas o coração vai ficando cada vez mais forte, afinal, muitas aventuras ainda estão por vir!
Até a próxima!
Um beijo,
Lu
POST ESCRITO PARA O BLOG MÃE QUE ESCREVE, DA BRINQUEDOS BANDEIRANTE
Comments