top of page

Raio X :: Coisas que você não sabia sobre mim, mas agora sabe!

  • Luciana
  • 28 de nov. de 2015
  • 8 min de leitura

Na quinta fiz 32 anos. É engraçado, mas a cada aniversário fico aqui pensando nas coisas que já fiz nessa vida. As viagens, as experiências, os vícios, as manias... tem coisa que se eu contar, você não vai acreditar! Então, decidi dividir algumas delas com vocês - se é que você vai ter paciência pra ler tudo isso rss E não reparem, as coisas estão assim, sem ordem mesmo... são lembranças aleatórias.

- quando saí do colégio, prestei vestibular de educação física na Federal de Santa Catarina, jornalismo na Casper e direito no Mackenzie. rss eu não tinha idéia do que eu queria fazer aos 17 anos.

- fiz um ano de anglo tamandaré - quem fez sabe que a experiência é sensacional. E lá conheci algumas das pessoas mais incríveis da vida! Minha turma toda era de publicidade ou coisa do tipo, mas eu queria ser promotora e trabalhar com criminal. Prestei direito na PUC. Passei, fiz quase um ano e tranquei porque uma das professoras me convenceu de que eu não ia dar conta de viver a vida pesada "do crime". E não ia mesmo! Ufa!

- aos 19 anos fui morar na Nova Zelândia para estudar inglês. Na minha escola só tinha chinês e minha salvação eram os amigos brasileiros que fiz em Auckland. Depois de ver que eu estava mais falando "bah, capaz!" do que inglês de fato - porque eu tinha muitos amigos de Porto Alegre, decidi sair um pouco e passei 20 dias viajando pelo país com um grupo maluco de Londres, do qual tenho amigas até hoje. Impagável. ah, tem também o fato de eu ter desistido de pular do Nevis, maior bungee jump do mundo - assim, na hora H, já com todas as cordas no pé e tudo mais. Foi aí que descobri que era muito cagona com altura.

- no ano seguinte, morei na Califórnia, onde trabalhei como babysitter - meu primeiro contato próximo com crianças. Eu, aos 19, passava o dia todo com uma menininha de dois anos e um garotinho de um ano e meio... desde então, a idéia de ser mãe não me assustava mais.

- ainda sobre a Nova Zelândia, as amizades que fiz me renderam 3 viagens para Londres, cada uma cheia de histórias pra contar, que me fizeram colocar Londres na lista dos lugares que mais amo no mundo.

- eu já fui viciada em Coca Cola, do tipo que colocava a latinha no congelador do frigobar antes de dormir, e ligava o despertador para horas depois tirar a latinha com a Coca cheia de pedacinhos de gelo - e tomava a latinha toda. Sim, é verdade! E isso durou uns bons 2 anos.

- ainda sobre vícios, eu tenho dois dos quais não me orgulho nem um pouco: Toddy e Outback.

- eu morro de preguiça de academia e não entendo onde arrumar motivação para fazer coisas como correr maratonas - PRA QUE?! rsss Mas eu amo nadar e dançar - meu sonho interno é ser aquelas dançarinas da Beyonce, sabe? rsss

- ah eu amo fazer snowboard e faço muito bem, modéstia parte - apesar de estar super fora de forma porque não vou pra neve há um tempo, tenho certeza de que snow é igual bicicleta, a gente nunca esquece.

- com 20 e poucos anos eu estava na fase de aprender a surfar, de ir para a praia todo final de semana, de tomar muito sol sem protetor, de almoçar açaí e jantar lanche natural de atum.

- eu adoro samba e pagode! E vivo sonhando em participar daqueles churrascos na casa do Zeca Pagodinho, com Beth Carvalho e cia ltda rss

- falando em churrasco, eu tenho tentado parar de comer carnes mas não tô conseguindo - AINDA.

- já viajei muito para NY - a trabalho quase sempre! E toda vez, ao entrar em qualquer estabelecimento, os latinos que lá trabalhavam me atendiam em espanhol. E eu não sabia falar nem "hola" em espanhol. rss Decidi que precisava aprender.

- em 2009 fui morar na Espanha e passei um tempo em Valencia, Barcelona e Madri. Por mim nunca mais teria saído de lá. Amo aquele lugar.

- quando o Nelsinho nasceu, ele mamava e aos 8 meses, meu leite foi secando e qual foi a primeira coisa que fiz?! Comprei uma lata de NAN e outra de MUCILON. Eu não tinha idéia de nada das coisas que sei hoje sobre alimentação!

- ainda tendo muita consciência de tudo, as vezes dou papinha industrializada para o Leo, nas emergências, quando estamos fora ou quando dá tudo errado e na hora da fome dele a comida ainda não está pronta. Sinto muito! E se puderem, não façam isso.

- eu amo meus filhos mais que tudo na vida, mas as vezes eu fico muito cansada - MESMO, o que já me fez ter umas duas ou três crises de choro enquanto eles estavam naqueles momentos de birra, manha ou desobediência que só quem é mãe sabe.

- eu amo meus filhos mais que tudo na vida, mas as vezes eu perco a paciência e dou bronca mesmo - daquelas em que a gente começa a falar alto, chama a criança pelo nome completo e começa um monólogo sobre aquela situação toda. rss Depois vou pro meu canto respirar, contar até dez e me arrepender de ter ficado tão brava rsss

- em 2010 fui para Paris, na semana em que uma erupção vulcânica na Islândia fechou todos os aeroportos da Europa. Eu fiquei desesperada para voltar pra casa, então acabei ligando na Air France um milhão de vezes até conseguir entrar na lista de passageiros especiais para um único voo que saía de Toulouse - a cidade fica ao sul da França, e o ônibus demorou 10 horas para chegar lá! No vôo, depois de mais de 12 horas em trânsito, passei mal, MUITO MAL, tanto que as aeromoças me deitaram no chão do avião e começaram a falar um francês que me dava desespero. Eu juro que achei que ia morrer. Mas desmaiei e acordei quase chegando no Brasil.

- ainda sobre aviões, já viajei de 1ª classe, de executiva... e não recomendo! Verdade! Porque uma vez que você tenha essa experiência, NUNCA MAIS você vai ter vontade de voar na econômica. Mas fazer o que né rss

- tenho pânico de semáforos, de assaltos e de brigas de trânsito. Pânico mesmo, de dar tremedeira, suadeira e tudo mais. Já vi uns 20 assaltos no trânsito, já escapei de uns 5, já ouvi tanta história... não sei como lidar com isso.

- também não sei como lidar com assuntos como violência doméstica, abuso sexual, maus tratos em geral. Sério. Fico mal, fico deprê, fico com medo. Não compartilhem nada disso comigo, por favor!

- tenho condromalácia e reumatismo no joelho, além de alguns probleminhas nas articulações, que as vezes me fazem parecer uma velhinha com dores no corpo todo.

- já viajei muito, já fiz muitas coisas por aí, mas não tenho NENHUMA foto de nada! Verdade! Perdi todas as fotos tiradas antes de 2009 quando um infeliz roubou meu computador e meu HD. Chorei demais e prometi que nunca mais ia deixar de fazer mil back ups de tudo. ah depois disso também fiquei meio neurótica por registrar momentos e tenho pânico de pensar em perder fotos, principalmente dos meninos.

- eu detesto usar fio dental, morro de preguiça.

- depois de trancar a faculdade de direito, viajei, morei fora, voltei e prestei vestibular para administração no Mackenzie. Passei.

- na época de Mackenzie eu trabalhei na empresa do meu pai, depois no Citi Bank, depois numa farmacêutica, depois em três multinacionais... chegava em casa meia noite, acordava as cinco da manhã... foi a fase mais difícil e cansativa da vida! Mas valeu a pena!

- trabalhei com marketing desde o início, mas migrei para trade marketing depois de cair de paraquedas nessa área, em uma entrevista na Unilever, onde eu não tinha idéia do que eles estavam falando. Prometi aprender tudo sobre trade depois disso rss - para quem não sabe, trade marketing tem a função de fazer você comprar aquilo que está na prateleira a sua frente, mesmo sem você precisar. O marketing cria a necessidade, o trade te pega no impulso, dentro da loja. É mais ou menos isso...

- eu já fui viciada em cremes. Creme pro pé, pra mão, pra barriga, anti celulite, para o rosto, para os olhos. Eram prateleiras de cremes! E de shampoos! Depois que fui mãe, os de rosto eu não deixo de usar, mas os outros...rss

- já sofri muito bullying: por ser morena, parda ou negra, sei lá como definir, por ser magrela, por ser da zona leste, por ser baixinha, por ter esse meu cabelão armado, por ser assim, eu. Já fiquei bem chateada, já senti raiva. Hoje só tenho pena dessas pessoas.

- eu não consigo parar de roer unhas. Não daquele jeito que destrói o dedo todo, mas eu fico mordendo a unha até quebrar. Tenho mantido uma certa rotina na manicure, mas é só o esmalte sair para que comece tudo de novo. Preciso parar.

- eu não tenho paciência para o trânsito, acho - de verdade - que as pessoas não sabem dirigir. Não dão seta, não respeitam as regras, a velocidade. E isso me incomoda demais.

- eu amo o Natal. E todas as datas como aniversários ou casamentos... de uns anos pra cá assei a valorizar muito essas comemorações em família ou entre amigos.

- eu amo o Carnaval também. Muito. Quer me ver feliz é me colocar no meio de um ensaio, na quadra, sem hora pra ir embora. Vale também um bloquinho com Marchinhas ou um camarote em Salvador - porque não tenho mais pique pra trio não rss

- meus pais são separados desde que me entendo por gente, e eu acho que o maior benefício disso é ter aprendido a ser mais independente.

- meu pai se casou de novo e meu deu dois irmãos, uma de 12 e outro de 8 anos. Queridos demais.

- fui filha única até os 20 anos e aprendi a brincar sozinha, a inventar amigos imaginários, a conversar comigo mesma no espelho.

- aliás, falo pra caramba, sou super prolixa. Gosto de conversar sobre os porquês das coisas, e quase sempre fico com dor de cabeça de tanto falar.

- gosto de ficar sozinha as vezes.

- gosto de abraçar! Então se um dia eu te der um abraço apertado, não estranhe, é assim quando encontro as pessas que gosto.

- acho o cúmulo da falta de educação a pessoa me chamar no whatsapp e não abrir a conversa pelo menos com um "oi, tudo bem?" Mais ainda quando a pessoa pede um favor, eu respondo, e ela desaparece, sem ao menos agradecer.

- fico muito, muito brava mesmo, quando mando uma mensagem - daquelas que a gente sabe que a pessoa viu - e não tenho resposta, mesmo depois de dias. Para mim, é como se você me encontrasse na rua, eu falasse com você e você saísse andando, me ignorando. Acho feio.

- detesto panelinhas.

- tive 3 namorados na vida, antes do meu namorido atual, pai dos meninos. Se pensar que comecei a namorar com 14 anos e que cada namoro durava uns 3 anos e pouco... foram 10 anos namorando, mais 6 anos agora... ou seja, em toda minha vida, só fiquei 2 anos solteira! Acho pouco.

- aliás, herdei dos meus ex as amizades das minhas ex cunhadas, que adoro MUITO e sou amiga delas até hoje.

- tenho uma memória de elefante, e é péssimo, porque lembro de coisas pequenas que a maioria das pessoas já esqueceram.

- sou muito nostálgica, adoro ficar relembrando bons momentos.

- não sei lidar com pessoas que não se aprofundam nas conversas.

- não sei conviver com gente que não é espontânea, que nunca dá gargalhadas, que não "sai da linha". Acho esquisito.

- não gosto de gente que não olha no olho. Fico desconfiada.

- sou muito notívaga, funciono melhor a noite, mas sofro com isso agora que sou mãe, porque os meninos acordam cedo e eu sempre quero estar bem disposta para eles. Mas desde que o Nelsinho nasceu venho tentando mudar rotina... um dia eu chego lá.

- não sei calcular o tempo. Sempre acho que vou demorar 10 minutos e demoro meia hora. Mas estou trabalhando nisso também.

- todos os dias vou dormir achando que eu podería ter feito mais, poderia ter sido melhor.

Nossa, eu poderia ficar aqui só escrevendo mil coisas... mas acho que cansei. rss

Acho que agora você já me conhece um pouquinho mais, já consegue entender algumas coisas... e já percebeu que sou uma pessoa normal, e que estou aqui com você, na caminhada, aprendendo dia a dia com a vida! Que venha mais um ano de experiências e aprendizados!!!!

Um beijo grande, e até a próxima!

Lu

www.luliluli.com

Muito além da Maternidade

 
 
 

Comments


luliluli | contato@luliluli.com | luliluli.com.br | SP 

  • White YouTube Icon
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean

clube da mamãe

Você recebe novidades exclusivas, participa do clube de leitura, ganha cupons de descontos, convites para eventos e muito mais.

Parabéns! Agora você faz parte do nosso clube!

bottom of page