A Diferença entre Ser Mãe e Ter Filhos
- Luciana Morgado
- 22 de set. de 2014
- 1 min de leitura
Esse texto eu escrevi no meu Facebook, em 2013, e achei que devería dividir com vocês também:
Peguei meu filho na escola, e como de costume, ele chegou dormindo em casa. Depois de colocá-lo no berço, fiquei ali, por alguns minutos, observando seu sono, sua respiração... amando ele mais um pouquinho.
Hoje, ao sentar na frente do computador, depois desse ritual, fiquei pensando nele, em como nossa relação vem evoluindo a cada dia, em como ele está crescendo rápido... e lembrei de uma conversa que tive esses dias com uma amiga muito querida. Falávamos sobre uma outra conversa entre nós duas e um outro querido, em 2011, onde ele me perguntou qual era meu sonho e eu respondi "ser mãe"... resposta que naquele dia abriu portas para vários questionamentos sobre a maternidade no mundo moderno...
Enfim, nesta última conversa, depois de falar sobre a minha relação com meu filho, minha amiga me disse algo simples mas cheio de significado: "existe uma diferença enorme entre querer ser mãe e querer ter um filho".
É isso! Ser mãe é um exercício diário de entrega, de aprendizado, de amor. E que todas nós, mulheres e mães, possamos ser cada dia mais mães de nossos filhos!
Beijo,
Lu

Commentaires