Reunião da Escola | Mini Maternal
- lucianamorgado
- 3 de set. de 2014
- 2 min de leitura
Ontem foi dia de reunião na escola do Nelsinho. Lá, as reuniões acontecem todo trimestre, onde a equipe apresenta a proposta pedagógica trabalhada e comentam as atividades que os pequenos realizaram.
Na reunião de ontem elas fizeram um vídeo das crianças cantando cantigas de roda, e é muito legal ver como seu filho se comporta ao lado dos amiguinhos da escola. Ele está no mini maternal, fase em que começam a pintar, desenhar, colar socializar, aprontar... e a mostrar um pouco mais da sua personalidade. No vídeo dava pra ver as crianças mais tímidas, menos tímidas, as mais expressivas, as mais atentas... e é ali, no grupo de amigos, que devemos observar o que trabalhar em nossos filhos.
Eles têm um boletim que registra o desempenho da criança de acordo com as atividades, ou seja, como elas reagiram a atividades propostas. Essas atividades são divididas em suas propostas, como formação pessoal e social, linguagem oral e escrita, matemática entre outras. Lá eles avaliam cada um e sinalizam comportamentos ou habilidades que "merecem atençao".
De resto, são várias mães ali, sentadas, curiosíssimas para saber mais sobre seus filhos. Eu, particularmente, sou aquela mãe que fala.... e falo mesmo. Pergunto, conto minhas experiências... quero saber quem é mãe de quem, porque ele fala dos amiguinhos nas nossas conversas, então nada mais natural. Mas muitas mães ficam ali, mais reservadas.
Se você ainda não foi a uma reunião de pais do mini maternal, é isso que acontece: a equipe apresenta os projetos, a professora fala um pouco do desenvolvimento geral, mas sem citar nomes nem especificar situações com o filho de ninguém... o que acho ruim, pois eu gostaria de ouvir mais sobre meu filho especificamente, e acho que as outras mães também! Depois algumas mães questionam algumas coisas, a professora entrega o material que eles trabalharam durante o trimestre... e pronto. Pelo menos, na escolinha do Nelsinho é assim.
Agora, a parte mais gostosa de tudo isso?! Chegar em casa com a pastilha dos seus trabalhos e ouvir ele falar sobre cada um deles, como foi, o que significa cada "rabisco", cada colagem... é muito amor!
Agora, de lição de casa, ficam os pontos que merecem atenção e que devem ser trabalhados para que meu filho evolua no trimestre que vem, afinal, o trabalho feito na escola deve ser ajustado e complementado em casa.
Um beijo!
Lu

Comments